Katryn Beaty é artista plástica, natural de São Paulo/SP.
Formada em moda pelo Senac em 2010, sua jornada como artista inciou-se em 2013 após ser diagnosticada com a doença de Crohn. Sendo muito influenciada pela sua formação, suas obras trazem uma mistura muito nítida entre traços mais característicos vindos da moda e, sua base de pesquisa: a junção entre o feminino, natureza e a religião. 

A influência de grandes estilistas como Madame Vionet, Lanvin, Lacroix e Dolce e Gabbana é perceptível em seus traços, trazendos detalhes excêntricos e potentes às suas mulheres.

A religião vem como um dos principais temas abordados em seus trabalhos. Sua pesquisa envolve o sincretismo religioso, trazendo a mistura entre orixás, santos e o misticismo, tendo como maior inspiração os rituais e a fé vindo dessas crenças.

Com traços viscerais e ao mesmo tempo delicados, as obras de Katryn são permeadas por elementos da natureza, especialmente flores, trazendo através delas, a representação da vida e da força da transformação natural, bem como a utilização de tons azulados, uma referência direta às águas e aos mistérios do mar.

soul filled artwork

 

portrait